segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Da Série Licores: Sambuca Italiana

Você gosta de licor? Gosta de tomar um cálice depois das refeições?
Bem, eu confesso que, às vezes, gosto sim de tomar um licor, principalmente quando dispenso a sobremesa.
Um dos aromas mais gostosos que já degustei em minha boca foi a Sambuca. Bebida alcoólica licorosa Italiana à base de Anis
.


 Degustar uma Sambuca é quase um ritual. O legal mesmo é vê-lo flambar borbulhando seus grãozinhos de café.
O grão de café foi introduzido à bebida para enfatizar o aroma e gosto do anis, por isso mastigue os grãos entre seus goles.
Para queimar a bebida é preciso tomar cuidado. O licor é uma substância volátil e requer atenção, mas depois de colocar a bebida no cálice pegue uma colherzinha, colete um pouco do licor e acenda o fogo na colherzinha e depois transfira para o cálice.
O flambar é para evaporar um pouco o alcool para que a bebida fique um pouco mais suave, por isso quando achar que está bom para você apague o fogo e deguste (com cuidado - o cálice fica muito quente) sua Sambuca.
Algumas marcas dessa maravilha Italiana são negociadas no Brasil, mas eu gosto muito da Molinari. Não é um dos mais baratos, mas é um dos melhores, com certeza!!



 A Sambuca é uma bebida bem doce e uma opção deliciosa para substituir a sobremesa. Se você gosta de Anis não pode deixar de degustar. Você encontra a mais autentica Sambuca al caffè na Mister Blend Cafeteria !!


Disk Café: 19-38261581

Nenhum comentário:

Postar um comentário