terça-feira, 27 de setembro de 2011

Carro Movido a Café !!!

Carro movido a café atinge 120 km/h

O veículo utiliza borra de café para gerar gases. Estes, por sua vez, geram a energia necessária para movimentá-lo



 Estamos na era dos combustíveis alternativos, buscando formas de reduzir os poluentes e a agressão ao meio ambiente. O "Coffee Car" é uma dessas opções: ele usa café como combustível e, por incrível que pareça, anda mais que muito carro movido a gasolina! E você achava que o café só servia para te dar mais energia em dias de sono...

O veículo foi desenvolvido pelo engenheiro britânico Martin Bacon e alguns voluntários. O carro ainda bateu recorde no Guiness Book ao rodar em uma velocidade média de 107 km/h, batendo a marca anterior de 72 km/h. "Em nossa primeira corrida, chegamos a 120 km/h. Na segunda, perdemos velocidade por causa do vento e chegamos a 93 km/h, o que nos garantiu uma média de 107 km/h", e O Coffee Car utiliza a borra de café dispensada por lanchonetes e restaurantes.
Não é o primeiro recorde batido pelo carro, que tem como base o Rover SD1, de 6 cilindros, equipado com um gaseificador especial que proporciona a explosão dentro do motor.  "A razão pela qual batemos o recorde de velocidade foi para mostrar que a velha tecnologia de gaseificação, que é considerada lenta nos dias de hoje, pode ser bastante eficiente ao passar por alguns ajustes", explica a equipe.

Veja abaixo um vídeo que demonstra a invenção:


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CURIOSIDADES SOBRE O CAFÉ




Todos paises produtores de café estão na faixa equatorial da África, Ásia e América.


1 – O café foi consumido pela primeira vez por volta do século IX na Etiópia.
2 – Existem 65 países no mundo que cultivam o café. Todos estão na faixa equatorial da África, Ásia e América.
3 - Em 1675 Charles II, rei de Inglaterra baniu as casas de café. Ele afirmou que estas casas eram locais onde as pessoas se juntavam para conspirar contra ele.
4 – Dia 1 de Outubro é o dia oficial do café no Japão.
5 – Cientistas descobriram mais de 800 compostos aromáticos no café.
6 – O café é o segundo elemento mais comercializado no mundo, sendo petróleo o primeiro.
7 – O Brasil produz cerca de 40% do café consumido mundialmente.
8 – Um inglês de nome George Washington que vivia na Guatemala inventou o café instantâneo em 1906.
9 – Um quilo de café tem entre 4.000 e 5.000 grãos de café.
10 – O café é usado como bebida há mais de 700 anos.
11 – O café preto simples sem açúcar não contém calorias.
12 – Mundialmente, mais de 20 milhões de pessoas trabalham na indústria do café.
13 – Existem mais de 25 tipos de plantas de café, mas apenas 2 são populares: a Robusta e a Arábica.
14 – A espécie de planta Arábica tem um aroma intenso e um sabor suave e profundo e tem uma quantidade mínima de cafeína.
15 – A espécie de café Robusta é uma espécie vigorosa, de sabor forte e um teor de cafeína mais elevado.
16 – 75 % do café mundial vem da planta de café Arábica.
17 – Beber uma única xícara de café que tenha estado em infusão durante cerca de 20 minutos dá ao corpo 300 fitoquímicos que funcionam como antioxidantes, permanecendo no corpo durante cerca de 1 mês.
18 – Em tempos passados, na Turquia, o noivo e a noiva tinham de prometer um ao outro nunca deixar de providenciar café nas suas vidas.
19 – O café espresso tem 1/3 da cafeína do um café americano.
20 – Os grãos de café são na sua origem um fruto, e cada fruto contém 2 grãos.
21 – O cafeeiro tem folhas ovais, flores brancas e perfumadas que crescem em forma de cacho.
22 – O café da Nicarágua, Margogpipe, produz os maiores grãos de café no mundo.
23 – São necessários mais de 42 grãos de café para fazer um café espresso.
24 – Uma árvore de café vive entre 60 e 70 anos.
25 – No mundo, mais de 1400 milhões de xícaras de café são bebidas diariamente.
26 – A cafeína do café aumenta o poder de alguns analgésicos como a aspirina e o paracetamol.
27 – A palavra “cappuccino” tem a sua origem no século XVI, mais concretamente na ordem dos frades Capuchinhos que, devido aos seus capuzes, eram chamados de “cappuccinos”.
28 – Um barista é um especialista na preparação de cafés.
29 – O Japão é o 3º país mais consumidor de café no mundo.
30 – Diz-se que Voltaire bebia cerca de 50 xícaras de café por dia.




       A Mister Blend se orgulha de trabalhar com os melhores grãos de café 100% Arábica do Brasil !!!
Utilize nossa linha direta com os clientes para fazer o seu pedido 
                             Disk- Café - 19-3826-1581

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cuidado o Frozen Yogurt nem sempre é verdadeiro !!

O sorvete de iogurte, conhecido também por frozen yogurt ganhou adeptos principalmente para quem está interessada em seguir a dieta e não dispensa um gostinho doce no cardápio. O Frozen que conta também com alguns acompanhamentos ou “top’s”, tem sido um sucesso ainda mais nos dias quentes do ano. E essa delícia pode sim fazer parte da sua dieta, mas com algumas observações.
O Frozen Yogurt é uma sobremesa tipo sorvete preparada a base de leite fermentado. Segundo a ANVISA ele é considerado um gelado comestível, assim como os picolés, por exemplo. Mas a receita é secreta o que dificulta a conclusão real das informações nutricionais deste produto, assim como qual a quantidade de iogurte utilizada na preparação.
A associação ProTeste avaliou oito marcas de frozen yogurt vendidas em São Paulo e constatou que apenas uma delas possui bactérias lácticas o suficiente para ser caracterizada como iogurte. Das outras sete, uma era apenas um sorvete, não apresentava iogurte, enquanto as outras seis eram sorvetes a base de leite coalhado.




Frozen Yogurt x Sorvete
O que diferencia o Frozen Yogurt do sorvete comum é que ele possui como o seu principal ingrediente o leite desnatado, enquanto o sorvete comum é fabricado com leite integral. Com isso, ele é livre de gorduras e possui metade de calorias do sorvete tradicional. Assim tem sido muito considerado pelas pessoas que buscam boa forma e uma dieta mais saudável.
Observe: Uma porção de 100 gramas dele tem em média só 80 calorias, contra 208 calorias de um sorvete comum de creme.

Quando comparamos calorias e quantidade de gorduras com o sorvete ficamos com o frozen já que algumas opções tem quase metade das calorias de um sorvete de creme e dependendo da forma como é preparado, a quantidade de gorduras é zero e quando tem gorduras possui cerca de 70% menos que o sorvete. Quando comparamos a quantidade de sódio também escolhemos o frozen já que o sorvete tem mais que o dobro desse nutriente.
Acompanhamentos:
Muito cuidado na escolha dos acompanhamentos para não transformar a sobremesa light em uma bomba calórica, pois se você já escolheu o iogurte por se tratar de uma opção mais saudável, então siga a mesma linha e opte por acompanhamentos leves. Escolher as frutas e deixar as coberturas doces e açucaradas de lado é a melhor alternativa. Assim, você evita a ingestão de mais calorias, gorduras e de açúcar refinado.
As sorveterias especializadas oferecem coberturas, confeitos, marshmallow, caldas, jujubas entre outras que podem ser altamente calóricas. Tente consumir mais frutas, que sempre são saudáveis e uma boa opção para acompanhamento. Dependendo da cobertura que você escolher, sua sobremesa refrescante light passa de 88 calorias para mais de 200. Cuidado com as caldas e complementos para o frozen não ficar mais calórico do que um sorvete tradicional.
Fique atenta ainda a porção que vai comprar. O cálculo das informações nutricionais é feito baseado em 100g de produto e a menor porção vendida contém 120g.


     Por fim não podemos afirmar que todas as marcas de Frozen Yogurte possuem realmente iogurte em sua composição, mas é certo que essa sobremesa gelada possui menos calorias que um sorvete. Não exagere no tamanho do seu frozen e para acompanhar essa delícia dê preferência às frutas frescas.
                                         Bom apetite!