quinta-feira, 28 de abril de 2011

Café do Brasil o melhor do mundo !!!



Conhecido como ouro negro o café brasileiro é sem duvida alguma o produto nacional de maior  aceitação mundial.

São 35 milhões de sacas ano, maior produtor de café Arábica do planeta !

Sinônimo de Brasil o café é uma bandeira de nossa pátria, um orgulho do povo brasileiro.

A Mister Blend se orgulha de selecionar os melhores grãos para um produto final com qualidade internacional onde aroma, corpo, doçura e acidez se apresentam em perfeito equilíbrio para os mais exigentes paladares.



"Permita-se este prazer"     www.misterblend.com.br        Viste nosso site !

Faça um tour pelas fazendas de café do Brasil através deste vídeo !!

Aprecie sem moderação !!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A cafeteria mais charmosa do mundo fica em Veneza !!!


 Florian Caffè,
                  desde 1720 com o charme da tradição.

O Café Florian, inaugurado em 29 de Dezembro de 1720 sob as arcadas da  Procuradoria Nova, na Piazza San Marco , pode legitimamente reivindicar ser um dos símbolos da cidade. O Florian está há mais de 280 anos servindo seus clientes, italianos e internacionais, e são como  patronos de Veneza. 
  Muitas vezes você pode encontrar-se sentado ao lado de estrelas do jet set do cinema ou outros luminares do mundo da cultura.
O Café também torna os verões mais atraente através da adoção de cadeiras do lado de fora onde se realizam os café concerto, seguindo uma tradição quase centenária.
  Apesar  da tradição, o Florian está atualizado em seu cardápio e com uma  organização da mais alta qualidade , oferecendo sempre atividades de grande interesse e espetáculos culturais de arte contemporânea.


Assistam o vídeo com a trilha sonora da maior cantora italiana de todos os tempos Mina !! 

domingo, 24 de abril de 2011

Um Tour pelas Cafeterias do mundo !!!



 Torino o inicio  !!

Foi na Itália e mais precisamente em Torino que comecei a  descobrir o prazer e os segredos do melhor café espresso do mundo, na cidade onde cheguei no inicio dos anos 80 e  me apaixonei a primeira vista, cidade sofisticada com suas praças e alamedas arborizadas, seu frio glacial que me fazia sentir saudades dos trópicos, e seus inesqueciveis cafés sem duvida Torino possui uma tradição em Cafeterias, seu clima frio é um convite para se degustar um bom café .

Assistam ao vídeo e aprecie sem moderação !!

sábado, 23 de abril de 2011

Origem do Tiramisù

 Quem inventou o tiramisù, quais as origens desse maravilhoso doce??

O tiramisù è o doce italiano mais conhecido em todo mundo. Mas qual será a sua origem? Quem inventou esse doce bonissimo?  Muitas são as historias que contam a origem do famoso doce, muitas regiões da Itália se consideram criadores do doce - a Região de Piemonte, a Lombardia, Veneto e ate a Toscana se proclama como a pátria da origem do Tiramisù.

De todas as lendas referentes a origem do Tiramisù, aquela que è a mais plausível è a que diz que a origem do famoso doce vem da Toscana aproxidamente nos anos de 1600 na cidade de Siena. Aparentemente, o Tiramisù nasceu em Siena em ocasião da visita naquela cidade do Granduque de Toscana, Cossimo III que era famoso por gostar de doces.
 Os tradicionais "Pasticcieri" (uma espécie de doceiros, boleiros) de Siena, decidiram inventar um novo doce para celebrar a visita do granduque de Toscana e assim nasceu o Tiramisù que primeiramente foi chamado de "Zuppa del duca". Cossimo III se apaixonou pelo sabor do delicioso doce e assim decidiu trazer a nova receita para Firenze. Foi assim que o novo doce ficou famoso e conhecido em toda a Itália. A lenda conta ainda que o tiramisù se transformou no doce predileto das cortesãs devido as suas propriedade afrodisiacas. Dessa forma, criou-se o habito de comer uma porção de tiramisù antes de cada encontro amoroso.

No vídeo abaixo, uma forma fácil de fazer o tiramisù.  Apreciem  sem moderação !!!

 

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Il vero cappuccino

 

Penso que o cappuccino seja a bebida italiana mais conhecida no mundo, amada em todos paises e chamada das maneiras mais bizarras: "cappuccinno" "capucino" "capuchino" "capuxino" etc...
As variações são tantas e muitas vezes exageradas que acabam se afastando da receita do original e genuino cappuccino Italiano.
Não se conhece ao certo a origem desta bebida, parece que o nome seja devido a côr das vestes dos frades cappuccinos ou mesmo a combinação da espuma com o anel escuro lembra o capuz dos cappuccinos.
Para se conseguir um cappuccino original com uma espuma bem cremosa é preciso ter um leite de boa qualidade e integral e o café deve ser um bom espresso, 
As mãos habilidosas dos baristas conferem um charme todo especial a bebida !!
Assistam ao video e apreciem sem moderação !!

 

terça-feira, 19 de abril de 2011

A Prensa Francesa


Este equipamento foi inventado em 1933 por um italiano chamado Caliman, que vendeu o design e a patente para um grupo Suíço, para escapar da Italia durante a guerra.

O método é muito simples a agua é aquecida a 90º C é colocada  na prensa misturada com o pó de café que deve permanecer imerso por 4 a 5 minutos .

Após a espera, o embolo deve ser pressionado e a peneira de aço passa pelo liquido para separar o pó da bebida. O café pode ser servido diretamente da prensa.

A vantagem deste método está no fato de que todo o sabor a ser extraído dos grãos é feito por um método simples e prático. Muito parecido com o método usado pelos provadores de café.

Este método é ideal para a "cerimonia do café", uma forma simples e elegante de preparar café com ritual semelhante ao da cerimônia do chá.

Você pode encontrar as melhores prensas Francesas na Loja da Mister Blend .
visite nosso site : www.misterblend.com.br

Assista ao video e acompanhe !!!


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Video Receita de Café Frappe

Fugindo um pouco do normal esta receita francesa inclui alcool entre seus ingredientes o que sugere a pedida deste drinque em um bom bar, numa noite quente de verão e uma boa companhia.  Aprecie sem moderação !

História e receita do Irish Coffee


Segundo a lenda, o drink foi criado no restaurante do aeroporto de Foynes, pelo chef Joseph Sheridan, que devido à más condições de voô, uma viagem foi cancelada, e para aquecer os passageiros na fria noite da Irlanda, resolveu adicionar uísque ao café servidos aos tripulantes.


Ao provar a mistura, um dos passageiros perguntou se o que ele estava bebendo era café brasileiro, Sheridan respondeu “No, That’s Irish Coffee!” (Não, é café irlandês!)


Um café de luxo, que pode ser preparado em casa, basicamente composto por café expresso, uísque e creme de leite ou chantilly, o Irish Coffee (Café Irlandês) é uma das receitas de cafés mais famosas do mundo.


Irish Coffee


Ingredientes

30ml de uisque irlandês 
50ml de café forte quente (espresso, de preferencia Mister Blend ) 
20ml de creme de leite fresco batido ou chantilly
 1 colher de açúcar


Modo de preparo


 Coloque o açúcar no copo e em seguida o uísque. Complete com o café, deixando espaço para o creme de leite (ou chantilly) no copo. Mexa bem e deixe o líquido descansar um pouco. Então, vá adicionando o creme de leite, derramando-o bem devagar com uma colher.


Saiba as diferenças entre o café coado e o espresso


O café é a verdadeira paixão nacional. A bebida é consumida por 97% dos brasileiros, principalmente no café da manhã. Aliás, você sabia que o português é o único idioma do mundo que utiliza a palavra “café” para nomear a primeira refeição do dia?

Entenda a diferença

O café coado é o nosso café tradicional, onde, após ser aquecida (entre 90 e 95°C) a água é despejada sobre o café moído, podendo ser preparada em filtro de pano ou papel. O resultado é uma bebida menos densa que o café expresso, com aroma e sabores agradáveis ao paladar. A cafeteira para o café coado é mais simples, trabalhando apenas para aquecer a água e levá-la até o filtro de papel.

O café expresso é uma bebida preparada em máquina profissional, através da passagem, sob alta pressão (9bars), de água aquecida à 90°C pelo café moído compactado. O resultado deste processo é uma bebida com maior consistência, aromática e com uma quantidade maior de sólidos dissolvidos por volume onde todos os sabores e substâncias estão concentrados.

Os sabores básicos do café são mais perceptíveis em bebidas mais diluídas, leves e doces, como a filtrada, do que no expresso que é mais concentrado, encorpado, onde suas características são mais acentuadas e perceptíveis (aroma, acidez, doçura, sabor).

Há diferenças também quanto à cafeína, além da espécie de café utilizada (grãos da espécie arábica, têm metade da cafeína encontrada nos grãos do tipo robusta), pelo curto tempo de contato entre a água e o pó de café e pela pouca quantidade de água usada no método expresso, nem toda a cafeína é extraída. Desta forma, cafés filtrados costumam ter maior teor de cafeína do que os cafés expressos.